Qual era o seu desenho ou programa favorito da infância?

Mais do que uma recordação de momentos felizes, as programações dos canais infantis trazem benefícios significativos para o desenvolvimento da capacidade cognitiva e motora dos pequenos. Na lista, há o aumento da criatividade, da atenção, da memória e da habilidade linguística.

Além de contribuir para a aprendizagem das crianças, esse conteúdo oferecido na TV por assinatura é uma excelente alternativa para quando não for possível conectar internet na TV para acompanhar a programação infantil disponível no YouTube ou nos serviços de streaming, por exemplo.

Quer saber mais sobre essa programação? Continue a leitura e confira nossa seleção com os 7 melhores canais para entreter e educar as crianças.

1. Discovery Kids

Criado em 1996, o Discovery Kids foi o primeiro canal na América Latina a desenvolver um conteúdo especial para crianças em fase pré-escolar, na faixa de 0 a 6 anos. O conteúdo alegre e divertido explora a curiosidade e a imaginação dos pequenos.

Alguns dos programas mais assistidos na TV por assinatura estão disponíveis no Discovery Kids, como “Peppa”, “Polly Pocket”, “My Little Pony”, “Agente Binky ao resgate!” e “Peixonauta”. Outro grande sucesso é “O show da Luna!” que conta a história de uma garotinha de 6 anos apaixonada por ciências, mostrando que a melhor maneira de aprender é por meio da diversão.

2. Disney Channel

Esse canal distribui a sua programação em blocos para entreter diferentes faixas etárias, considerando não apenas as crianças e jovens, mas também os adultos. Na parte da manhã, programas do “Playhouse Disney” trazem opções para as crianças entre 2 e 5 anos.

Já as séries musicais são exibidas na programação vespertina e noturna, como a “Bia”, que tem muito sucesso e conta a história de jovens que se dedicam à produção de conteúdos para a internet.

Você nem vai precisar baixar filmes online, porque o canal exibe alguns dos clássicos da Disney que já encantaram crianças de todas as idades. Alguns exemplos são “A Bela e a Fera”, “O rei Leão” e “Toy Story”, além de filmes mais recentes como “Sing: Quem canta seus males espanta”.

3. Disney XD

O Disney XD é voltado para as crianças acima de 7 anos, mas a programação com histórias cheias de reviravoltas, muito humor, personagens absurdos e atrai fãs de todas as idades. “Phineas e Ferb”, por exemplo, é um desenho animado que traz as aventuras de dois meios-irmãos e um ornitorrinco. Eles já construíram uma montanha-russa no quintal, voltaram ao passado para encontrar dinossauros e até viraram músicos.

Outros programas de sucesso do canal são “A casa da coruja” e “Gravity Falls: um verão de mistérios”. Já na linha de personagens incomuns, os destaques vão para “Minhoca do futuro”, “Cupcake e Dino: Serviços Gerais” e “Picles e Amendoim”, dois amigos que vivem em uma cidade pequena enquanto encaram o último ano do ensino médio.

4. Gloob

Esse canal mescla programações de conteúdo educativo com entretenimento por meio de desenhos animados e séries para crianças a partir dos 7 anos. Entre os sucessos do canal estão “Miraculous: As aventuras de Ladybug”, “Alvin!!! E os esquilos”, “Gigablaster”, “Clube da Anittinha”, “Bugados” e “Angry Birds Toons”.

Entre as séries, o destaque vai para “D.P.A: Detetives do Prédio Azul”, que mistura o mundo da magia com a missão da turma em salvar o edifício onde moram da destruição. O programa brasileiro se tornou um fenômeno entre as crianças, levando à criação de produtos e ao lançamento de filmes em 2017 e 2018.

5. Gloobinho

Assim como os canais Discovery Kids e Disney Junior, o Gloobinho apresenta um conteúdo voltado para as crianças em idade pré-escolar. Em programas como “Pingu na Cidade”, “Lily e a Ilha das Descobertas” e “Olobob top”, as crianças têm o primeiro contato com o mundo da ciência, aprendem a importância da amizade e do respeito à natureza.

Já “Mya Go” conta a história de uma garotinha de 2 anos descobrindo o mundo ao seu redor. Outro sucesso do canal é a produção brasileira “Senninha na Pista Maluca”, que traz o jovem piloto e seu amigo sempre em busca de novas aventuras correndo nas pistas de lugares exóticos.

6. TV Rá-Tim-Bum

Esse é mais outro canal de televisão brasileiro com programação voltada principalmente para as crianças em idade pré-escolar e no conteúdo educativo. Assim, você pode aproveitar para treinar em casa enquanto os pequenos se distraem na TV.

O foco é a produção de programas originais que renovam mensalmente a programação do canal, como “A mansão do professor Ambrósio”, “1,2,3, agora é sua vez”, “Baú de histórias” e “Cantigas de roda”. TV Rá Tim Bum também exibe alguns programas que se tornaram clássicos para muitos adultos de hoje, como “Cocoricó”, “Ilha Rá-Tim-Bum” e “X tudo”. Uma ótima oportunidade para relembrar a sua infância ao lado das crianças.

As opções de programação televisiva para os pequenos não terminam por aí. Uma das vantagens da TV por assinatura é que você pode encontrar programas para o segmento infantil também em canais educativos como a TV Cultura e o Canal Futura.

Com programações que acompanham as crianças em todas as fases da vida, os canais infantis são uma alternativa para estimular o desenvolvimento do seu filho enquanto ele se diverte. Além disso, assistir a essa programação em família pode ser uma excelente maneira de curtir um tempo ao lado das crianças.

Gostou? Todos esses canais estão disponíveis em nosso produto ATV Box, garanta já o seu!

Compartilhe com seus amigos!

Fonte:Fibrados na rede